Olá! Li, outro dia, que vocês escreveram sobre namoro. Eu quero muito ter um namorado, mas acho que as coisas não estão nada fáceis! Às vezes, vejo as amigas encontrarem alguém e eu não… Acho muito injusto! Sei lá, quando conheço alguém, começo a criar expectativas de que ele será o cara.
Continua depois da publicidade
Pois é, amiga, costumamos dizer que, hoje em dia, é uma questão de proteção não criar expectativas, porque a ansiedade que isto causa faz com que as pessoas coloquem os pés pelas mãos e fiquem implorando, por meio de algumas atitudes sufocantes, um compromisso. Esse é o melhor caminho para colocar alguém afundar qualquer possibilidade de relacionamento futuro. Procure não ficar andando pelas regras dos outros, pois elas o levaram somente até onde os outros já foram, nada além disso.
Mas, voltando às expectativas, isso tende a acontecer quando estamos acostumados a ter alguém por perto, a ter relacionamentos mais duradouros, mas também pode ocorrer quando bate aquela carência de ver todos os seus amigos acompanhados menos você.
Evitar expectativas não é tão fácil como parece, é preciso ter muito cuidado para não se envolver logo de cara e acreditar em falsas promessas. Nossa dica principal é: ao conhecer alguém bacana,
Continua depois da publicidade
Aja com consciência (e não com subconsciência). Há momentos em que não devemos seguir o nosso coração, que, ao contrário do que muitos possam pensar, nem sempre nos guia pelos melhores caminhos.
Você pode até expressar o quanto foi bom aquele encontro, mas cuidado para não ir com frases famosas como: “nunca senti com ninguém o que estou sentindo, agora, com você”, “você é diferente dos outros que andam por aí”, “quando e onde vamos nos ver novamente?”.
O que é bom não precisa de pressão nem de respostas imediatas, porque acontece naturalmente. Para toda ação, haverá uma reação, então, procure segurar a ansiedade e aguardar a ação positiva do outro, em relação ao encontro, para, então, demonstrar a sua reação.
Continua depois da publicidade
Leia outras colunas do Falando de Sexo
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br