Com o tema “(Des)conecte-se”, o TEDxFloripa reúne 16 palestrantes e 300 participantes neste sábado em Florianópolis. O Diário Catarinense entrevistou quatro palestrantes convidados, que falaram sobre tecnologias, internet, interatividade e a hora de desconectar. Confira quem são os entrevistados e assista aos vídeos a seguir:

Continua depois da publicidade

Natália Garcia – jornalista especializada em planejamento urbano, Natália criou o Cidades para Pessoas. O projeto se realizou com financiamento coletivo e com ele Natália percorreu 12 destinos pelo mundo para entender o que deixa as cidades mais humanas.

Rafael Vilela – fotojornalista e fundador do Mídia Ninja, Rafael documentou a crise dos Guarani-Kaiowá no centro-oeste, em 2012, e a truculenta operação de desocupação de Pinheirinho. Em 2013 fotografou as manifestações de Junho em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, foi o enviado especial do Ninja ao Egito para cobrir a deposição do presidente Mohamed Morsi.

Carolina Varella – fundadora do Instituto Alguém, Carolina trabalha dando apoio a famílias e ajudando crianças da Amazônia a terem acesso a tratamento de qualidade contra o câncer. O Instituo foi fundado depois que Carolina perdeu a filha Ana Luiza, aos sete anos de idade, devido a um câncer raro.

Billy Saga – rapper e morador da periferia da Zona Oeste de São Paulo, Billy sofreu um acidente em 1998, que o deixou paraplégico. Desta experiência nasceu a ONG Movimento Superação, que luta pela garantia dos direitos humanos e inclusão social através de eventos sócio-culturais.

Continua depois da publicidade

1. Como a internet e as novas tecnologias facilitam seu trabalho?

2. Como avalia a relação e a dependência atual das pessoas à internet?

3. Qual a melhor forma de se manter conectado hoje em dia?

4. O tema do TEDxFloripa deste ano é o Desconecte-se. Como e de que as pessoas devem se desconectar?