A região Norte de Santa Catarina elegeu sete deputados para a Assembleia Legislativa neste domingo. Darci de Matos (PSD), Kennedy Nunes (PSD) e Patrício Destro (PSB) estão entre os eleitos e representarão Joinville na Alesc. Confira o que disseram os deputados após a conquista:
Continua depois da publicidade

Darci de Matos: reeleito para mais quatro anos
O deputado estadual pelo PSD, Darci de Matos, 52 anos, foi reeleito com 53.321 votos. Esse vai ser o terceiro mandato dele na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Entre os candidatos de Joinville, Darci foi o mais votado para deputado estadual e o 10° mais votado do Estado.
-Atribuo a reeleição ao trabalho. Me criei na roça e sempre trabalhei muito. Tenho uma agenda muito corrida, gosto muito do que eu faço. Quero aproveitar para agradecer a minha família e a população que confiou em mim-, disse Darci, logo após a confirmação da reeleição, no comitê de sua campanha, bairro Anita Garibaldi.
Neste mandato, conforme Darci, os focos vão continuar sendo o trabalho voluntário, com dedicação especial aos bombeiros voluntários e no segmento da micro e pequena empresa, da qual ele é presidente da frente parlamentar na Alesc. Darci também pretende se dedicar ao combate as drogas, por meio do fortalecimento do Proerd nas escolas e a saúde.
Continua depois da publicidade
-Tem gente morrendo na fila do SUS, não podemos admitir isso-, afirma Darci.

Kennedy Nunes: prioridade é a segurança
Reeleito deputado estadual, Kennedy Nunes (PSD) agora tem pela frente seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa. Ao contrário das eleições de 2010, quando fez 55,5 mil votos e foi o 8º mais votado do Estado, Kennedy alcançou votação mais modesta desta vez: cerca de 44 mil votos (22,7 mil deles nas urnas de Joinville).
-A surpresa é a seguinte: eu já dizia que havia um silêncio, não sabia o que ia dar. Mas Joinville aprendeu. Tomara que os partidos tenham aprendido a lição de não lançar muitos candidatos, isso diluiu os votos-, apontou Kennedy.
A prioridade do novo mandato, diz Kennedy, é lutar por mais segurança. O governo de Raimundo Colombo (PSD), companheiro de partido reeleito, é apontado como “grande parceiro” pelo deputado.
Nas últimas eleições municipais em Joinville, Kennedy chegou a ser apontado nas pesquisas como o favorito para assumir a Prefeitura, mas foi batido por Udo Döhler (PMDB) no segundo turno. Após agradecer a reeleição de ontem numa igreja, Kennedy comemorou em uma pizzaria.
Continua depois da publicidade

Patrício Destro: deputado pela primeira vez
A eleição de Patrício Destro (PSB) pela primeira vez para deputado estadual revela uma carreira em ascensão. Ele chega à Assembleia Legislativa com 19,3 mil votos. Apesar de ter conseguido uma vaga na Assembleia Legislativa, o representante do PSB considerou o resultado das urnas abaixo do esperado (quando tentou a sorte como deputado federal, em 2010, Patrício recebeu 37,6 mil votos, mas não se elegeu).
-Esperávamos um resultado muito melhor. Todo mundo espera. Mas os outros candidatos joinvilenses também tiveram uma votação, digamos, pífia. De qualquer forma, foi uma sorte Joinville eleger três deputados-, avaliou.
A prioridade, diz Patrício, será montar uma bancada forte em parceria com Darci de Matos e Kennedy Nunes, ambos reeleitos deputados estaduais eleitos pelo PSD.
-Temos muitas prioridades e é hora de decidir em conjunto, não de forma separada. Outras regiões do Estado trabalham muito bem em conjunto, está na hora de fazermos isso no Norte também-, reforçou Patrício.
Continua depois da publicidade