A primeira rede social para idosos já está disponível em Portugal, Espanha e Brasil, anunciou a startup portuguesa Sioslife nesta quarta-feira (19). A plataforma pode ser utilizada para estabelecer e manter relações novas e antigas com familiares e amigos pela terceira idade. As informações são do O Globo.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total no Google Notícias

— Há no mercado uma nova rede social destinada aos mais velhos, criada pela startup nacional Sioslife, que permite que estes façam novas amizades, se encontrem e comuniquem entre si, e de forma simples, nomeadamente, através de chamadas, videochamadas e partilha de conteúdos — explica a empresa em comunicado.

Segundo a startup, a rede já está disponível em Portugal. Jorge Oliveira, presidente executivo e fundador da Sioslife, explica que a empresa desenvolveu uma rede social que é dedicada exclusivamente às pessoas mais velhas.

— [A rede] tem um objetivo muito claro de combater o isolamento social, um dos principais problemas associados ao envelhecimento — destaca.

Continua depois da publicidade

Para ele, a rede social tem um potencial de crescimento “enorme”, já que, em Portugal, uma em cada cinco pessoas sofre de isolamento social. Na Europa, segundo Jorge, o cenário piora: 20,8% da população sofre com a condição.

— A nova plataforma pode ser usada através dos sistemas interativos de inclusão digital da Sioslife, os tablets e computadores já presentes em mais de 600 instituições em Portugal, Espanha e, mais recentemente, no Brasil — adianta.

A nova rede social, dedicada à terceira idade, tem o nome de “Sioslife”, que é o mesmo da empresa que a criou.

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia mais

Quem é a jovem de 22 anos que luta pela proteção do planeta: “geração da crise climática”

PL 42: Entenda quem pode se aposentar aos 55 anos no Brasil

Ranking revela os países que mais atraem milionários e quais estão perdendo ricaços