A Celesc anunciou a transição para um novo sistema comercial que, entre as novidades, conta com um novo aplicativo. Mais de 80 serviços da companhia estarão disponíveis de forma online a partir desta terça-feira (7) através do Conecte, além da nova agência web.

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A ideia é que os mais de 3,5 milhões de clientes da companhia possam realizar os mesmos serviços feitos nas lojas presenciais através da ferramenta online. O aplicativo poderá ser baixado de forma gratuita nas lojas dos sistemas iOS e Android, e da nova agência web (www.celesc.com.br).

Para acessar o sistema, será preciso realizar um primeiro cadastro com os números da unidade consumidora, e-mail e CPF ou CNPJ do titular. Já nos próximos acessos, o consumidor poderá fazer login com e-mail e senha ou vincular suas contas nas plataformas Google, Apple, Gov.br e Facebook.

Para ter acesso aos serviços, é preciso estar com os dados cadastrais atualizados junto à Celesc, o que pode ser feito via call center (0800 048 0120), chat online ou ainda em uma das lojas de atendimento presencial.

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Entre as novidades do aplicativo, está a possibilidade de realizar o pagamento da fatura de energia via Pix. A partir do dia 7 de maio, um novo modelo será distribuído, com detalhes do custo do consumo de energia e de cada imposto.

— São várias mudanças e certamente o cliente ganhará muito em praticidade e eficiência no acesso aos nossos serviços. Nas plataformas digitais, agora mais intuitivas e flexíveis, além de relatar a falta de energia, solicitar religação, troca de titularidade e ligação nova, todos os serviços estarão disponíveis. A ideia é que o cliente consiga resolver suas necessidades online e só vá às lojas se desejar — explica Mateus Nascimento, gerente do Departamento de Atendimento da Celesc.

Através do aplicativo será possível acompanhar e realizar solicitações, além de acompanhar a jornada de atendimento com o progresso das etapas, da mesma forma como ocorre em sites de compras.

A Celesc destaca que a baixa da quitação das faturas ocorrerá o após período de transição, entre os 30 de abril e 6 de maio, por conta da mudança de sistema. Nesse caso, o cliente não deve se preocupar caso a quitação apareça como não efetuada.

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— As melhorias serão visíveis a todos, de forma gradual, inclusive para os nossos atendentes comerciais, já que também trará mais agilidade e melhores condições de trabalho — destaca o diretor comercial Vitor Guimarães.

Desde terça-feira (30), a Celesc estava em período de de transição com restrição de acesso ao sistema por conta da migração para o novo aplicativo e nova agência web. Na segunda-feira (6) as lojas da Celesc não realizaram o atendimento presencial, somente unidades que contam com recepcionistas ficaram abertas para prestar informações e orientações aos consumidores.

A partir de segunda-feira (7), o atendimento retorna ao normal e os serviços estarão disponíveis, além das unidades, pelo aplicativo e agência web.

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