É hora de encarar o segundo round da propaganda obrigatória no rádio e na TV. Os primeiros programas vão ao ar no sábado. O calendário, definido nesta terça pelo juiz Roberto Lepper, atendeu ao pedido das campanhas de Kennedy Nunes (PSD) e Udo Döhler (PMDB), que ainda estão se reestruturando para colocar as respectivas produções no ar.
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É necessário ter mais infraestrutura para dar conta do recado. Agora, a propaganda será veiculada todos os dias, inclusive aos domingos. Cada um terá dez minutos em cada um dos dois programas diários.
Sem uma produtora contratada, o desafio de Kennedy Nunes é ter gente na produção. Há previsão de contratação de dez profissionais e a compra de alguns aparelhos, como uma nova ilha de edição e mais câmeras para acelerar a captação de imagens. Quando o assunto é o conteúdo, também deve haver mudança.
Apesar de garantir que a linha da campanha será propositiva, o objetivo no segundo turno é mostrar as diferenças entre Kennedy e Udo. Os estrategistas da coligação Pra Frente Joinville vão tentar mostrar que enquanto o candidato do PSD simboliza o novo, o candidato do PMDB representa o poder econômico. Há, ainda, o objetivo de aproveitar os dez minutos (a coligação teve 5min16s no primeiro turno) para falar em novas propostas e revisar o que foi dito.
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Apesar de ter uma boa infraestrutura, a campanha de Udo Döhler também está investindo na contratação de mais profissionais, especialmente na área de produção. Os contratos com o publicitário Daniel Araújo e com a DPM foram renovados.
Diretor de TV durante todo o primeiro turno, Leandro Araújo também continua na campanha. O produtor recebeu uma proposta para trabalhar em Blumenau com Napoleão Bernardes (PSDB), mas foi convencido a continuar em Joinville depois de receber uma contraproposta do PMDB.
Algumas mudanças de conteúdo também estão sendo analisadas e devem ser colocadas em prática. A estratégia é continuar falando da experiência de Udo como gestor. A diferença é que agora, com dez minutos de propaganda (a coligação Joinville, de Novo Melhor teve 7min15s no primeiro turno), o candidato do PMDB também vai explicar como tirar essas propostas do papel. Os marqueteiros imaginam que, ao ver e ouvir as explicações de Udo, o eleitor vai se perguntar se o adversário pode cumprir o que está prometendo.
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Kennedy Nunes (PSD)
A gravação das primeiras cenas da propaganda ocorreram entre o final da noite desta terça e o início da madrugada desta quarta. Uma das estratégias dos marqueteiros de Kennedy é mostrar ao eleitor as diferenças entre os dois candidatos. Mantendo a linha “paz e amor” do primeiro turno, a campanha deve seguir a linha propositiva. Novas propostas serão apresentadas, sem esquecer de bandeiras como os elevados. A âncora na TV continua sendo a jornalista Carol Vieira.
FICHA TÉCNICA
Estrategista: Rafael Bittencourt
Produtora: equipe própria
Profissionais contratados: 40 (30 trabalharam no 1º turno e outros dez serão integrados ao grupo para o 2º turno)
Tempo de TV: 10 min
Udo Döhler (PMDB)
Está marcada para a manhã desta quarta a gravação das primeiras cenas de Udo Döhler para a propaganda de TV. A ideia é continuar falando da experiência em gestão. A diferença é que, além de apresentar as propostas, o candidato do PMDB mostre como tirar as ideias do papel. Exemplo é a ampliação de 30% do Hospital São José. A propaganda na TV continua sendo ancorada pela jornalista Laura Haddad. É provável que João Carlos Gonçalves seja escalado.
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FICHA TÉCNICA
Estrategista: Daniel Araújo
Produtora: DPM
Profissionais contratados: 50 (40 trabalharam no 1º turno e outros dez vão ser integrados ao grupo para o 2º turno)
Tempo de TV: 10 min