A montagem da estrutura que comportará o primeiro Carnaval competitivo de Joinville já iniciou-se na terça-feira. A organização do espaço é fundamental para garantir a harmonia do evento. Por isso, os foliões que pretendem curtir a festa e assistir aos desfiles já podem se programar.
Continua depois da publicidade
A noite de sexta-feira será comandada pelos cinco blocos carnavalescos na avenida Beira-rio. O Afoxé ficará encarregado de abrir o desfile dos blocos Manda Brasa, Carnaville Folia, Império Joinvilense, Boranda e União Tricolor a partir das 20 horas. Levando em consideração que cada bloco tem 40 minutos para percorrer a avenida, a previsão é de que o desfile termine por volta de 1 hora de sábado.
:: Confira a página especial do Carnaval de Joinville ::
:: ENQUETE: Qual delas você considera a musa do carnaval? ::
Continua depois da publicidade
Logo após, o Grupo Bera Samba assume o posto na companhia de outros músicos locais para sacudir a avenida em cima de um trio elétrico. A partir daí até as 3 horas da manhã, o público ficará à vontade para ocupar todo o espaço e fazer a festa.
Para o sábado, a expectativa é ainda maior. A abertura será às 20 horas, com o grupo Carnabike, que fará o percurso em bicicletas personalizadas. A partir das 21 horas, será dada a largada no cronômetro dos jurados para avaliar a performance das seis escolas de samba, que terão 45 minutos de apresentação cada.
Nove arcos de seis metros de altura estarão dispostos ao longo da avenida cobertos por decoração e com 63 pontos de luz que farão a iluminação e darão brilho às escolas e blocos.
Continua depois da publicidade
A expectativa da Prefeitura é de receber cerca de 30 mil pessoas só no sábado, o dobro do público que conferiu os desfiles no ano passado.
No domingo, todas as atenções se voltam para a apuração dos votos a partir das 11 horas, no Centreventos Cau Hansen. Será conhecida a escola de samba campeã, no primeiro desfile competitivo da cidade.
PDF: clique aqui para ver a imagem em tamanho maior
