A redução da conta de energia elétrica para quem diminuir o consumo é a aposta da Campanha Consumo Consciente, lançada pelas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). A ideia já foi adotada em outras regiões do país para estimular a mudança de hábitos da população diante da maior escassez hídrica dos últimos 91 anos.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A cada quilowatt-hora (kWh) de energia economizada, o desconto será de R$ 0,50, dentro da meta de 10% a 20%. Segundo a Celesc, o cálculo será feito a partir da soma do consumo entre setembro e dezembro de 2021, comparada ao total das mesmas quatro faturas de 2020.Se a redução no consumo for a partir de 10%, o desconto será dado a partir de janeiro de 2022.

A Celesc destaca que podem ser beneficiados pelo bônus, os consumidores da baixa tensão, do grupo B, e os de média e alta tensão, grupo A, das classes de consumo residencial, industrial, comércio, serviços e outras atividades, rural e serviço público. O bônus se aplicará também aos beneficiados pela tarifa social.

Não é necessário cadastro ou registro junto à Celesc para ter direito ao desconto. O bônus será informado na primeira conta de luz após o cálculo do consumo referente ao mês de dezembro de 2021.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Mudança no Plano Diretor de Florianópolis fica para 2022

Verão em SC vai gerar 20 mil empregos; saiba onde

Vereadora de Florianópolis quer derrubar o passaporte da vacina