Com o fim do verão, muita gente também põe um ponto final na academia e nos cuidados com o corpo. Um erro comum, difícil de ser reparado depois. A fisioterapeuta Aline Marcon explica que o corpo é como uma máquina e precisa de manutenção.
Continua depois da publicidade
– A pessoa que se cuida o ano inteiro vai precisar apenas intensificar os cuidados com a proximidade do calor. Já quem relaxa durante o inverno vai ter que suar muito mais para alcançar bons resultados – explica Aline.
Também fisioterapeuta, Mariane Marqueze observa que, apesar de a cada ano aumentar o número de mulheres e homens que procuram a clínica de estética no verão, ainda falta a cultura de se cuidar durante o ano inteiro.
– As pessoas associam muito os cuidados com a exposição do corpo. Como aqui temos inverno, elas deixam de se cuidar durante esta estação. Diferente do Rio de Janeiro, onde faz calor o ano inteiro – diz Mariane.
Continua depois da publicidade
Dependendo do tratamento, ele pode ser feito apenas uma vez por semana. Mas, como as profissionais explicam, ele deve sempre estar acompanhado de uma atividade física e de uma alimentação balanceada.
Por mais tentador que seja, de nada vai adiantar sair de uma sessão durante os dias de frio, chegar em casa e comer uma pizza, por exemplo. Aqui, as fisioterapeutas, que são sócias na Clínica Priorité, em Florianópolis, indicam tratamentos apropriados para as baixas temperaturas. Antes de escolher a técnica ideal, é importante passar pela avaliação de um profissional.