Aproximadamente oito em cada dez crianças em idade escolar nunca foram ao oftalmologista. Cerca de 30% destas têm algum problema de visão passível de correção com o uso de óculos, como é o caso da miopia infantil. Os dados são de um levantamento do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). Pensando em minimizar essa situação, a Óticas Carol apresenta ao mercado uma boa solução: a Lente Stellest, tecnologia desenvolvida pela Essilor.
Continua depois da publicidade
Missão definida
A promessa da fabricante é além de corrigir a miopia infantil, controlar e reduzir o número de casos da população com um produto totalmente inovador. A lente desacelera a progressão da miopia em crianças, o que a torna uma verdadeira revolução para a miopia infantil. Com esse processo, a visão será menos afetada e as chances de que desenvolvam quadros mais graves, reduzem consideravelmente.
Como a própria campanha promete “com as lentes Essilor, são os seus filhos que crescem, não a miopia”. Isso porque, a doença progride rapidamente nas crianças e pode levar a problemas mais graves que ameaçam a visão, como o glaucoma, as cataratas, o deslocamento de retina ou a degeneração macular associada à idade.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) já considera a miopia a epidemia do século XXI, enquanto a American Academy of Ophthalmology considera a possibilidade de, até o ano de 2050, 50% da população mundial ter a doença, caso não tenha um planejamento para barrar o avanço da doença, principalmente, entre as crianças.
Continua depois da publicidade
Pesquisa avançada
A pesquisa para a criação das lentes foi iniciada em 2018, em parceria com a Wenzhou Medical University, na China. O estudo reuniu 167 crianças míopes que foram acompanhadas durante 3 anos. Ao longo desse tempo de pesquisa, os cientistas descobriram que 100% das crianças míopes que utilizaram a nova tecnologia das Lentes Essilor, se adaptaram aos óculos em menos de uma semana e apresentaram visão nítida. Além disso, as crianças que usaram em média 12 horas por dia, tiveram sua miopia reduzida em 67%.
Como funciona?
Ao contrário das lentes de visão simples, elas diminuem significativamente o processo de alongamento dos olhos, ou seja: além de permitir que as crianças enxerguem nitidamente, elas evitam que a miopia piore. Essilor Stellest tem um controle de miopia com um volume de luz desfocada na frente da retina. Com a tecnologia H.A.L.T.5 aplicada nas lentes, os raios de luz atravessam uma constelação de microlentes que, por sua vez, criam um volume de luz desfocada na frente da retina, seguindo sua forma. E é justamente esse sinal que permite regredir o alongamento do olho infantil.

Saiba mais
Para saber mais sobre essa novidade e conhecer mais sobre essa nova tecnologia, visite uma das mais de 30 lojas em Santa Catarina – Florianópolis, São José, Palhoça, Tijucas, Itapema, Brusque, Blumenau, Jaraguá do Sul e Joinville – ou entre em contato pelo WhatsApp. Invista no melhor tratamento para seu filho.
Acesse o site da Óticas Carol e saiba mais.
Conheça as marcas mais lembradas do Estado no canal do Top of Mind 2022.
Continua depois da publicidade
Leia também
Água Mineral Imperatriz investe nos processos de qualidade e tecnologias avançadas
AM Construções inova tendências diante do crescimento do mercado da construção civil