O disparo que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins nesta quinta-feira (21) foi feito de uma arma cenográfica. O ator Alec Baldwin manuseava o aparelho no momento do tiro. Segundo o porta-voz do artista, a morte teria acontecido após uma “falha de ignição”. O tiro feriu ainda o diretor do filme Joel Souza.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
> Alec Baldwin é visto aos prantos após acidente que matou diretora de fotografia
As armas cenográficas, utilizadas em Hollywood, são reais, porém, ao invés de serem carregadas com cartucho de pólvora, utilizam-se balas de festim, que fazem o barulho do tiro, mas não são capazes de ferir alguém. As armas possuem certificado especial para serem utilizadas em estúdios.
O filho de Bruce Lee, Brandon Lee, também morreu durante as gravações de um filme em 1993. A arma que o matou havia sido utilizada com munição real durante a gravação de algumas cenas e parte de um projétil acabou ficando presa no cano do revólver. O detalhe acabou passando despercebido durante a limpeza e inspeção da arma, o que foi fatal.
Continua depois da publicidade
No caso desta quinta-feira (20), ainda não se sabe o que pode ter causado o disparo. O que aconteceu está sendo investigado pela polícia.
Nota do ator
O ator, Alec Baldwin, se manifestou em suas redes sociais sobre o acontecido. Em nota, ele diz estar ainda em choque.
“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega profundamente admirada”, escreveu.
> Halyna Hutchins, morta por Alec Baldwin, era ucraniana e cresceu em base militar soviética
> Brandon Lee foi morto por tiro acidental durante gravações de O Corvo em 1993
“Estou cooperando plenamente com a investigação policial para descobrir como ocorreu essa tragédia, e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família”, completou o ator.
Continua depois da publicidade
1-
— AlecBaldwin(HABF) (@AlecBaldwin) October 22, 2021
There are no words to convey my shock and sadness regarding the tragic accident that took the life of Halyna Hutchins, a wife, mother and deeply admired colleague of ours. I’m fully cooperating with the police investigation to address how this tragedy occurred and
2- I am in touch with her husband, offering my support to him and his family. My heart is broken for her husband, their son, and all who knew and loved Halyna.
— AlecBaldwin(HABF) (@AlecBaldwin) October 22, 2021
Com informações do Metrópoles.
Leia também
Confira todos os lançamentos de novembro de 2021 na Netflix
Maid: conheça o elenco e a sinopse da nova série tendência da Netflix
Antes de Batman: cinco filmes para conhecer o ator Robert Pattinson