Para muitas pessoas o fim do ano é, também, o período das tão sonhadas férias coletivas.
Continua depois da publicidade
É a época do ano de postar "sextou" todos os dias, ou então o tradicional "iniciando os trabalhos" em plena manhã de terça-feira, com uma garrafa de cerveja trincando em cima da bancada. São as semanas em que os praieiros viram devotos de São Pedro, rezando para que ele dê aquela moralzinha com o sol.
Mas, afinal de contas, como fica a previsão do tempo em Blumenau e região para esse início de recesso para muita gente?
De acordo com o Sistema de Monitoramento de Alerta e Eventos Extremos de Blumenau (AlertaBlu), a condição não é lá muito animadora para aqueles que planejam esticar a toalha de praia na areia fofinha. Conforme a meteorologista Tatiane Martins, a condição de tempo instável se mantém pelo menos até o dia 22, com muita umidade na Região Sul do Brasil.
Nesta terça-feira (17) o tempo continua feinho no Vale do Itajaí. Há, inclusive, possibilidade de chuva mais intensa no fim do dia. Para quarta-feira (18) e quinta-feira (19), segundo Tatiane, a instabilidade se afasta, porém o vento úmido que vem do mar favorece o aumento de nebulosidade e a condição para chuviscos isolados.
Continua depois da publicidade
Na sexta-feira (20) o tempo até fica um pouco mais firme, com temperaturas elevadas, só que já no sábado chega à região uma nova frente fria que traz com ela o retorno da chuva.
– Nos dias 24, 25 e 26 a tendência é de tempo mais aberto, firme, seco, com predomínio de sol, mas é bom a gente destacar que nessa época do ano as previsões do tempo mudam bastante, até de um dia para o outro – ressalta Tatiane Martins.
As máximas até quinta-feira não devem passar dos 29 ºC, conforme o AlertaBlu. Já na sexta-feira os termômetros poderão chegar à casa dos 35 ºC.