Com a retomada das tarifas dos estacionamentos rotativos do Centro da Capital nesta segunda-feira (18), motoristas continuam tendo dúvidas em relação à cobrança. A Zona Azul havia sido suspensa em junho deste ano, quando a prefeitura passou a buscar uma nova empresa para operar o serviço. Agora, a nova fase do sistema é administrado pela Pare Fácil.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
De acordo com a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), os créditos comprados durante a antiga gestão poderão ser usados agora. Para isso, a Guarda ressalta que é importante instalar o aplicativo “Pare Fácil” (disponível nas principais plataformas de aplicativos, como Google Play Store para usuários de Android e Apple Store para dispositivos iOS) e colocar os dados necessários.
— Entretanto, se a pessoa adquiriu o crédito através do monitor e não usou por completo, ela não consegue recuperar e usar de novo. Então vale a pena baixar o aplicativo — explica Valci Brasil, Superintendente de Mobilidade de Florianópolis.
A Zona Azul vai incidir sobre 2.400 vagas, de acordo com a prefeitura de Florianópolis, que espera democratizar o uso delas, ampliar o fluxo de pessoas no Centro e circular a economia da região.
Continua depois da publicidade
Como funciona a cobrança da Zona Azul em Florianópolis?
A cobrança por hora será de R$ 2 para os carros e de R$ 1 para motocicletas, das 8h às 18h.
Os veículos estacionados nas vagas azuis, com marcação no chão, poderão permanecer por até duas horas nelas. Já a permanência máxima nas vagas brancas, também sinalizadas, será de cinco horas.
Caso o usuário ultrapasse o tempo-limite, será necessário trocar de vaga para evitar a aplicação de multa.
*Sob supervisão de Diane Ziemann
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Hotéis do Norte de Florianópolis esperam lotação de 40% de turistas argentinos no verão
Com El Niño forte, verão deve ser de temperaturas escaldantes e ondas de calor em SC