O ciclista Jasper Philipsen se envolveu em uma colisão grave, nesta segunda-feira (7), a 60 quilômetros da chegada da 3ª etapa do Tour de France. Após a queda, Jasper teve que abandonar a competição e passou por uma cirurgia para reparar a clavícula e a articulação acromioclavicular.

Continua depois da publicidade

Como está Jasper Philipsen após a colisão

Horas após o acidente, a equipe Alpecin-Deceuninck comunicou em suas redes sociais que o ciclista passou por uma cirurgia no hospital AZ Herentals, na Bélgica.

— Agora o caminho para a recuperação começa e o apoiaremos até o fim — escreveu a Alpecin-Deceuninck.

Guia Tour de France 2025: O que é, percurso, datas e onde assistir

Continua depois da publicidade

Confira o vencedor da 3ª etapa

Em seu perfil pessoal, Jasper postou uma foto no hospital, lamentando a queda e agradeceu a todas as mensagens de carinho.

— É difícil expressar em palavras o tamanho da decepção depois do que aconteceu. Está longe de ser como eu imaginava que meu Tour se desenrolaria. Mas, as vezes, a vida nos atinge com muita força em momentos em que as coisas pareciam boas demais para ser verdade — escreveu o belga.

— Com este grande revés, olho para trás com orgulho para o que conquistei: começar com a camisa amarela, passá-la para o Mathieu no dia seguinte e brilhar de verde, foi um começo de sonho — completou.

Continua depois da publicidade

Veja também: imagens de edições passadas do Tour de France

Entenda como ocorreu a colisão de Jasper Philipsen

Vestindo a camisa verde, criada para o primeiro atleta na classificação individual por pontos, o belga da Alpecin-Deceuninck colidiu violentamente com Coquard e caiu com força no asfalto.

A batida aconteceu durante a preparação para o sprint intermediário em Isbergues. Bryan Coquard (Cofidis) entrou em contato com Laurenz Rex (Intermarché-Wanty), que foi forçado a desviar e resultou no encontro de Philipsen e Coquard.

Tour de France 2025: veja a classificação geral depois da 3ª etapa

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

O impacto foi grave e o belga não conseguiu completar a competição. Pouco depois, a equipe Alpecin-Deceuninck confirmou oficialmente o abandono do ciclista.

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão