As pessoas interessadas em fazer doações às famílias atingidas pelos alagamentos que atingiram Joinville entre terça e quinta-feira, podem procurar as unidades do SESC em Joinville, que vão centralizar os recebimentos das doações.
Continua depois da publicidade
A ação faz parte do projeto SESC Solidário, que está atuando em parceria com a Prefeitura de Joinville, por meio da Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social, que estão com equipes atendendo e cadastrando as famílias que receberão os donativos.
Neste momento, a principal demanda é por material de limpeza, como água sanitária, sabão em pó e vassoura. Roupas, colchões e alimentos não perecíveis também podem ser doados.
Orientação
As pessoas que tiveram suas casas atingidas pelas cheias devem procurar três pontos de atendimentos (veja abaixo) com um comprovante de residência para serem cadastradas e poderem receber os donativos.
Continua depois da publicidade
O secretário de Proteção Civil e Segurança Pública Bráulio Barbosa, disse que os abrigos permanecerão abertos se houver necessidade e enalteceu a parceria com o SESC. “Enquanto for necessário, daremos todo o suporte mantendo os abrigos abertos. Registramos também essa ajuda do SESC que é muito importante para podermos ajudar aqueles que foram atingidos pelas cheias”, disse.
Unidades do SESC – Pontos de doação
A unidade do SESC no bairro América recebe as doações das 8 às 22h durante a semana, no sábado das 9 às 15h, e no domingo das 9 às 13h. Endereço: Rua Itaiópolis, 470, América.
Na unidade do Vila Nova, o horário é das 8h30 às 12h e 13 às 20h30, durante a semana e das 8 às 17h no sábado. Endereço: R. Alvin Pasold – Vila Nova.
Locais para cadastro das famílias atingidas pelas chuvas
As equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social estão cadastrando e atendendo as famílias atingidas em três pontos:
Continua depois da publicidade
Escola Estadual Senador Rodrigo Lobo – Jardim Sofia – localizado na rua Cuba, s/nº.
Igreja Assembleia de Deus da rua bento Torquato da Rocha – Vila Nova
CRAS Morro do Meio – R. do Campo, 664 – Morro do Meio
Abrigos para atender desabrigados
Vila Nova – Igreja Assembleia de Deus, localizada na rua Bento Torquato, 658.
Jardim Sofia – Escola de Educação Básica Rodrigo Lobo, localizado na rua Cuba, s/nº.