As fortes chuvas que atingiram os munícipios da Grande Florianópolis entre esta quarta (30) e quinta-feira (1º) deixaram alguns desabrigados. Para lidar com a situação, as prefeituras estão montando abrigos e fazendo campanha de arrecadação de insumos para quem necessita. Roupas e colchões são os itens mais pedidos.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias de Florianópolis no WhatsApp

São José, Palhoça, Antônio Carlos, Santo Amaro da Imperatriz, Florianópolis e Paulo Lopes decretaram situação de emergência, por conta do estragos que a chuva deixou nos municípios. Pessoas ilhadas e que precisaram sair de casa por conta dos alagamentos são algumas das situações que mais preocupam as autoridades.

Os municípios abriram abrigos para receber as pessoas que foram afetadas pelas chuvas e estão recolhendo doações para auxiliar no acolhimento. Confira abaixo o que e onde doar em cada município da Grande Florianópolis:

Chuva em Florianópolis e região afeta ônibus, suspende aulas e fecha postos de saúde

Continua depois da publicidade

São José

  • O que doar: Alimentos, roupas (principalmente masculina), fraldas, colchões, material de limpeza, toalhas, produtos de higiene, alimentos não perecíveis e ração para pets.
  • Onde doar: Centro de Atenção a Terceira Idade, CATI (Endereço: Av. Acioni Souza Filho- Praia Comprida)

Palhoça

  • O que doar: Cobertas, roupas, calçada, e água mineral.
  • Onde doar: CAIC (Endereço: R. Maria Teodora Haeming, 48 – Passa Vinte)

Florianópolis

  • O que doar: Cobertores, colchões, roupas, materiais de limpeza, lona plástica, água potável e alimentos não perecíveis.
  • Onde doar: Sede da Fundação Somar (Endereço: R. Padre Lourenço R. de Andrade, nº180, Santo Antônio de lisboa), Secretaria Municipal do Continente (Endereço: R. João Evangelista da Costa, 827, Jardim Atlântico) e Secretaria Municipal de Assistência Social (Endereço: R. Arcipreste Paiva, 107, 9º andar, Centro).

Antônio Carlos

  • O que doar: Cobertores, colchões, travesseiros, lençóis, materiais de limpeza, toalhas e alimentos para consumo imediato.
  • Onde doar: Centro Catequético da Igreja Paroquial de Antônio Carlos (Endereço: Praça Anchieta, 10 – Centro)

Continua depois da publicidade

Abastecimento de água na Grande Florianópolis é prejudicado devido a descolamento de adutora

As cidades de Biguaçu e Santo Amaro também contam com abrigos. A primeira acontece no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no bairro Vendaval, e afirma não precisar de doações. Já a segunda está com abrigo na Igreja Matriz da cidade, mas não publicou informações sobre doações.