Em Jaraguá do Sul, os donativos devem ser encaminhados ao Parque de Eventos. No Pavilhão A, devem ser entregues: material de limpeza (balde, vassoura, rodo, água sanitária, sabão em pó e desinfetante), material de higiene pessoal (escova de dente, creme dental, sabonete, xampu, absorventes higiênicos e fraldas descartáveis), alimentos (leite, bolacha, água e açúcar) e roupas (calçados, cobertores e travesseiros).

Continua depois da publicidade

Móveis e colchões também são necessários e devem ser deixados no Pavilhão B do Parque de Eventos. Contato: (47) 2106-8101.

Em Guaramirim, há necessidade de alimentos, kits de limpeza, água, roupas e colchões. Tudo deve ser destinado ao ponto de apoio e resgate, na secretaria de Saúde. O telefone para contato é o (47) 3373-6255.

Em Corupá, é solicitada a doação de roupas, colchões, cobertas e produtos de limpeza e higiene. O ponto de coleta é no Salão Paroquial Católico ou, como alternativa, a Unidade de Pronto Atendimento ao lado do Supermercado Mees. Contato: (47) 3375-2034.

Continua depois da publicidade

Em Joinville, a Central Solidária reabriu as portas, visando atender as pessoas atingidas na região Norte do Estado. A entidade voltou a funcionar às 14 horas desta segunda-feira. Os donativos podem ser levados ao Santuário Sagrado Coração de Jesus, na rua Inácio Bastos, 308, bairro Bucarein.

A Central segue funcionando nesta terça-feira, das 8 às 19 horas. Coordenada pela FEE Brasil (Força Empresarial para Emergências), a Central conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Defesa Civil de Joinville, AJOS e Rotary Club. Contato: (47) 9943.0946.

A AGV Games também tem pontos de coleta nas lojas do hipermercado Big Sul e Big Norte. Informações: (47) 3025-4256.

Continua depois da publicidade

Rio Negrinho vai abrir uma central de recebimentos de donativos na Escola Estadual Jorge Zipperer, no bairro Vila Nova. Mais informações nos telefones: (47) 3646-3617 ou (47) 3646-3600.

LEIA TAMBÉM:

Menino que ficou ferido após deslizamento em Guaramirim segue internado em estado grave

Enchente deixa 457 desalojados e sete desabrigados em Corupá

‘Enchente como essa aqui eu nunca vi’, diz moradora de rio Negrinho

Água chega ao segundo andar de prédio em Rio Negrinho