As primeiras imagens de alagamentos registradas pelo programa Joinville Sempre Alerta aconteceram neste fim de semana, dias após o lançamento da plataforma. Por meio de 11 câmeras, o joinvilense consegue visualizar imagens ao vivo de pontos da cidade onde há histórico de alagamentos ou enchentes.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O programa funciona através do aplicativo Joinville Fácil, da prefeitura. Para acessar as imagens é preciso ter o aplicativo instalado no celular. O app pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos e está disponível nos sistemas operacionais Android e iOS. Outra maneira é pelo computador, acessando o site.

Veja as imagens que as câmeras disponibilizam em Joinville

Ao acessar, é necessário entrar com o usuário e senha previamente cadastrados no portal gov.br. Em seguida, basta procurar pela opção “Câmeras em tempo real” e escolher o local desejado para ter as imagens.

Continua depois da publicidade

Os pontos de câmeras do programa Joinville Sempre Alerta disponíveis para acesso da população são os seguintes: Rio Cachoeira Terminal Norte; Rio Cachoeira Centro, Rio Cubatão Quiriri; Rio Águas Vermelhas Minas Gerais; Centro Terminal Central; Centro Praça da Bandeira; Rio do Braço Jardim Sofia; Rio Cubatão Canal; Rio Águas Vermelhas Leopoldo Beninca; Centro Avenida Juscelino Kubitschek; Paranaguamirim Rua 6 de Janeiro.

Chuvas seguem atingindo cidades de Santa Catarina

Diversas cidades de Santa Catarina foram fortemente afetadas pelas chuvas do último fim de semana. O município que registrou maior volume de chuva nos últimos três dias foi Itaiópolis, com 205.7 milímetros. A região Norte do Estado segue em estado de alerta.

Joinville, a cidade mais populosa do Estado, foi o quarto município onde mais choveu, com 175.2 milímetros de chuva em três dias. Ao todo, a Defesa Civil foi acionada para o atendimento de 40 ocorrências desde o início da manhã de sábado (7), entre elas alagamento, erosão e risco de deslizamento.

Leia também

Quem era o homem que morreu após cair da garupa de moto em Porto União

VÍDEO: Mercado Público de Joinville tem maior enchente em 36 anos, diz comerciante

Natal em SC vira sensação entre turistas e cidades revelam “segredo” por trás do sucesso