Os aeroportos catarinenses de Florianópolis, Navegantes e Joinville receberam cargas de combustível de aviação para poder operar pelos próximos dias. O querosene chegou aos terminais com o apoio das forças de segurança do Estado através de comboios. Ao todo, foram carretas carregadas de querosene para aeronaves garantirão os voos no Estado, ao menos pelo prazo de 48 horas.

Continua depois da publicidade

A orientação para os passageiros é de que entrem em contato com suas companhias aéreas para confirmar a programação de voos. Em caso de cancelamento, é com as companhias aéreas também que os consumidores devem verificar o reagendamento ou ressarcimento da passagem.

Veja a situação de cada aeroporto de SC:

Joinville

O aeroporto de Joinville recebeu combustível durante a madrugada e os voos desta segunda-feira estão mantidos.

Continua depois da publicidade

Chapecó

Os voos estão chegando e saindo normalmente do aeroporto de Chapecó, mas somente estão operando no local aeronaves abastecidas.

Navegantes

O aeroporto de Navegantes recebeu combustível nas últimas horas e opera normalmente.

Florianópolis

O Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, recebeu combustível na madrugada desta segunda-feira. Com isso, o terminal poderá operar pelos próximos dois dias. Cinco caminhões com 231 mil litros de querosene chegaram ao local escoltados pelas forças de segurança.

Forquilhinha

A RDL Aeroportos projeta que há combustível para ao menos até quarta-feira no Aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha. O movimento de aeronaves diminuiu no terminal, que opera apenas voos fretados.

Jaguaruna

A Azul cancelou o voo que tinha programado para a tarde desta segunda-feira (28) saindo de Campinas (Viracopos) para Jaguaruna. Assim, o voo da volta, de Jaguaruna para Campinas, também foi cancelado. A Latam, por outro lado, mantém os voos para esta tarde no horário normal: 13h10min saindo de São Paulo (Congonhas) para Jaguaruna e o trajeto inverso com saída às 15h05min.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Greve chega ao oitavo dia com manifestações e serviços limitados em SC