Após a segunda vitória em Wimbledon, sobre o australiano Mark Philippoussis, o russo Marat Safin anunciou que vai ajudar a promover a candidatura de Moscou para sediar os Jogos Olímpicos de 2012, tornando-se mais um dos embaixadores da campanha da cidade. Safin aproveitou que estava em “território inimigo” (Londres também disputa a candidatura, assim como Paris, Madri e Nova Iorque) e rasgou elogios a sua cidade-natal.
Continua depois da publicidade
– Como moscovita eu estou orgulhoso em apoiar a candidatura de Moscou para os Jogos de 2012. É uma cidade maravilhosa. Vibrante, dinâmica e apaixonada pelos esportes. E isso podemos ver através de todos os atletas russos que obtiveram resultados brilhantes em todos os esportes ao redor do mundo. Essa é a razão pela qual Moscou deve ganhar a eleição – disse Safin.
Também apóiam a candidatura de Moscou 2012 Maria Sharapova, Kostya Tsuy, Natalia Vodianova, Boris Yeltsin, Elena Dementieva, Anastasia Myskina e Alexey Nemov.
A sede da Olimpíada de 2012 será definida no dia 6 de julho, no Hotel Raffles, em Cingapura. A disputa promete ser a mais acirrada de toda a história. A votação secreta reúne 120 membros do COI. Uma cidade cairá a cada rodada de votação até que uma delas consiga maioria dos votos. Jacques Rogge deverá anunciar a vencedora por volta das 19h30min (8h30min de Brasília).
As informações são da Agência Placar.
Continua depois da publicidade