Saíram as primeiras medalhas dos 47º Jogos Abertos de Santa Catarina, que estão sendo disputado em Jaraguá do Sul, norte do Estado. Três modalidades premiaram os vencedores: judô masculino e feminino; ciclismo cross country; e tiro trap americano, que foi realizado em Blumenau.
Continua depois da publicidade
No judô, Joaçaba conquistou dois ouros na chave feminina, com Luciana Ohi, na categoria médio (-70 kg), e Luciana Mazetto, na pesado (+78 kg). Gildriene Chaves, de Joinville, faturou o primeiro lugar na meio-pesado (-78 kg).
Entre os homens, destaque para Itajaí, que ficou com duas medalhas de ouro. Marcelo da Silva, na categoria médio (-90 kg), e Fabiano Zamboneti, na pesado (+100 kg) terminaram na frente. Roberto Dressel, de Lages, ganhou na meio-pesado (-100 kg).
O tiro também conheceu o primeiro campeão na prova de trap americano. As disputas foram tão acirradas que três competidores terminaram empatados. Assim, para definir o vencedor, Adoli Werlich, de Florianópolis, e Luiz Fernando Meller e Valdir Abel, de Criciúma, promoveram uma superfinal, onde quem errava primeiro sairia da briga. Melhor para Adoli, que superou a concorrência.
Punhobol foi cancelado
Continua depois da publicidade
e disputa será sábado
Na prova por equipes do trap americano, Criciúma terminou em primeiro lugar, seguida de perto por Florianópolis e Tubarão. Hoje, às 14h, será disputado o triatlo feminino e, às 15h30min, o masculino. As partidas do punhobol, canceladas por causa da chuva serão realizadas no campo sintético do Parque da Malwee.
Outras modalidades que terão início neste sábado são a ginástica artística, basquete feminino, futsal feminino e handebol masculino, tênis de mesa masculino e vôlei de dupla masculino.