Pelo último confronto dos playoffs das semifinais da Superliga Masculina de Vôlei, o Sada Cruzeiro não tomou conhecimento do Vôlei Futuro e venceu a partida por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/20) na noite desta sexta-feira, 15, em Contagem (MG). A vitória colocou o time mineiro na grande final da Superliga Masculina pela primeira vez.

Continua depois da publicidade

A decisão é contra o Sesi-SP, em jogo único, e está marcada para o dia 24 de abril, no Mineirinho, em Belo Horizonte.

Empurrado pela torcida, o Cruzeiro se colocou em vantagem logo nos primeiros pontos. Com William muito bem na distribuição, o Sada atacou firme, mas não abriu uma grande diferença no placar. As equipes duelaram ponto a ponto até que, em um erro de recepção paulista, a bola foi direto para o lado mineiro e Douglas Cordeiro colocou no chão.

No segundo set, história foi diferente. O Vôlei Futuro assumiu a liderança e chegou a abrir uma pequena vantagem. O Cruzeiro correu atrás e foi recompensado no final. Virada nos últimos pontos e set fechado num ataque do oposto Wallace

O último set foi de domínio total dos mineiros. O Vôlei Futuro demonstrou muito nervosismo e cometeu erros cruciais. O ponto final foi de bloqueio, em cima do ponteiro Dentinho.

Continua depois da publicidade

O central Douglas Cordeiro foi eleito o melhor jogador em quadra.