Jogadores que ajudaram o Figueirense a conquistar o acesso à Série A estão de saída do clube. Douglas Marques, André Rocha, Wellington Saci, Tchô e Ricardinho são apenas alguns dos 16 nomes divulgados pela diretoria do Alvinegro na manhã desta quinta-feira que não fazem mais parte do elenco.

Continua depois da publicidade

O contrato desses atletas terminava junto com a Série B e o clube preferiu não renovar com os seguintes nomes: o goleiro Neneca; os zagueiros Douglas Marques, Bruno Pires e Matheus; os laterais André Rocha, Wellington Saci e Henrique Miranda, o volante Ronaldo Três; os meias Tinga, Tchô, Botti, Rennan Oliveira, Rodrigo e Lucas Sotero; e os atacantes Ricardinho, Marcelo Toscano.

Além destes, Hildo, Américo e Rafael Licks saem por empréstimo ao Nacional de Minas Gerais, para atuarem no Campeonato Mineiro do ano que vem.

Resta saber o que acontecerá com Nirley, Pablo e Éverton Santos. Os três jogadores foram peças importantes no acesso e tiveram seus contratos de empréstimo (com Criciúma, Atlético-PR e Ponte Preta, respectivamente) finalizados junto com a Série B.

Continua depois da publicidade