O Joinville Esporte Clube chega à última rodada da primeira fase do Catarinense 2022 com grandes chances de cair para a segunda divisão da competição. No próximo sábado (5) enfrenta o Barra fora de casa, e precisa de uma vitória para escapar do eventual vexame. Diante desse contexto, o capitão da equipe, Xavier, disse que os jogadores sabem da dificuldade e da responsabilidade do jogo.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

– Sem dúvida alguma é o jogo mais importante pra gente. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar e também sabemos da responsabilidade que a gente carrega – destacou.

O meia também falou sobre os momentos em que o time não conseguiu manter o foco após sofrer gols.

– Esse gol tem nos abalado e isso é visível, mas nós temos a noção que isso está acontecendo. Se sábado tomarmos um gol, estaremos focados que esse será o último o jogo e buscaremos o resultado até o final – disse.

Continua depois da publicidade

O Joinville Esporte Clube não tem outra opção senão a vitória. Caso empate ou perca, o clube amargará mais um rebaixamento, como tantos que aconteceram nos últimos anos. Pela regularidade do estadual, com uma vitória e combinações de resultados, o Coelho pode até conseguir a classificação para a próxima fase do torneio.

O JEC enfrenta o Barra em Itajaí no sábado (5), às 16h30. Além do Joinville, Barra, Próspera, Avaí e Juventus brigam para não cair para a segunda divisão.