Um único sábado e muitos atrativos para quem deu uma passadinha pelo Centro de Florianópolis. Foi dia de Viva a Cidade, organizado pelo CDL, um encontro que recebe atividades de artesanato, sebos, brechós, móveis usados, calçados, antiquários, bares e restaurantes, todos os sábados, das 9h às 16h. Ainda, de Feira da Maricota, um projeto hoje administrado pelo Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), com uma organização interessante na Avenida Paulo Fontes, em frente ao Mercado Público. A feira tem o propósito de gerar emprego e renda oferecendo oportunidade de trabalhar com dignidade para tantos artesãos.
Continua depois da publicidade
Foi um dia com a oportunidade para curtir um espaço para a arte no 13ª Varal da Trajano, com a exposição “A Viagem do Olhar” de Walmor de Oliveira e Duda Bauer Michel Onfray, com relatos singulares, experiências únicas, imagens desconhecidas.
Teve ainda a largada do Festival da Tainha, no Mercado Público, com a possibilidade de degustação de 33 pratos à base do peixe e à disposição nos 13 restaurantes do local. O festival vai até o dia 2 de julho.
Um sábado daqueles para humanizar os espaços públicos, a arquitetura e todo mobiliário urbano, transformando o Centro da Capital numa grande região de bem-estar e valorizando o comércio local. Que siga assim.
Continua depois da publicidade