O sábado de sol em Joinville garantiu para a criançada uma tarde de negociações. Uma feira de troca-troca de brinquedos movimentou o Parque da Expoville.

Continua depois da publicidade

De acordo com a idealizadora do evento, Francine Olsen, a ideia é estimular os pequenos a praticar o desapego, a reciclagem e a negociação.

Leia mais informações sobre Joinville e região no AN.com.br

– Vi a ideia em uma revista e achei o máximo. Quem quiser participar, é só chegar. Basta trazer brinquedos em bom estado. É muito legal, porque a criança aprende também a se socializar.

Para participar, a criança precisa apenas levar um tapete, colocar em cima os brinquedos que deseja se desfazer e começar a busca por novas diversões. A única regra é: o espaço é de troca. Nada de compras ou vendas.

Continua depois da publicidade

Miguel Magalhães, de cinco anos, participa do evento pela segunda vez. Ele separou os brinquedos que queria trocar e estava na feira em busca de novos parceiros de brincadeiras. A mãe, Mariana, faz questão de incentivar o filho.

– É muito bacana, porque ele ganha brinquedos novos e, assim, acaba estimulado a ficar menos no videogame e a curtir mais as novidades – garante.

Quem quiser participar ainda dá tempo. O troca-troca vai até as 18 horas. A entrada é gratuita.