Depois de quatro dias de competição em Snapper Rocks, na Austrália, neste sábado, dia 5, houve uma folga geral na primeira etapa do circuito World Championship Tour (WTC), que reúne a elite do surfe mundial.
Continua depois da publicidade
Como nesta abertura da temporada, homens e mulheres estão competindo num mesmo evento, as más condições do mar fizeram a direção de prova adiar o final da repescagem masculina do Quiksilver Pro, além das quartas-de-final femininas do Roxy Pro.
Com isso, a catarinense Jacqueline Silva terá de esperar mais um dia para enfrentar a hexacampeã mundial Layne Beachley, da Austrália, na primeira disputa por uma vaga nas semifinais.
Na chave masculina, os brasileiros Raoni Monteiro (RJ) e Marcelo Nunes (RN) aguardam a autorização para disputarem a repescagem. Caso avancem em suas baterias, Raoni e Marcelo farão companhia aos já classificados Victor Ribas (RJ) e Neco Padaratz (SC). Os demais brasileiros já estão fora da disputa.
Para não decepcionar a grande torcida que foi à praia acompanhar as baterias neste sábado, os organizadores realizaram uma competição especial de aéreos, vencida pelo australiano Josh Kerr em ondas de meio metro de altura. A previsão é que a ondulação melhore na Gold Coast no início da semana que vem.
Continua depois da publicidade
Veja a galeria de