O que era para ser uma audiência somente de vereadores da comissão de Segurança (Proteção Civil) com o secretário César Grubba se transformou em uma caravana com ônibus saindo de Joinvillena segunda para apresentar pedidos à Secretaria de Segurança Pública. A audiência foi cobrança de Richard Harrison (PMDB), o presidente da comissão.

Continua depois da publicidade

Convite

A contratação de ônibus foi ideia de Ninfo König (PSB), com convite aos demais vereadores e entidades, como Acij, CDL, Ajorpeme, Consegs, entre outros. Até o final de sexta, não havia sido informado se o prefeito Udo Döhler e a secretária Simone Schramm (ADR) seriam convidados ou participariam da agenda da manhã de segunda na Capital.

Efetivo

Neste momento, a principal pauta dos vereadores é tentar descobrir quantos policiais militares serão lotados em Joinville após a conclusão do treinamento dos 950 novos soldados (90 deles estão em curso no 8º BPM).

Continua depois da publicidade

¿Nossa principal pergunta é sobre quais os critérios adotados para a distribuição desses servidores¿, adianta o vereador Richard.

Conta rachada

Ninfo König pagou com recursos próprios R$ 1,1 mil pelo aluguel do ônibus da caravana da segurança. Mas quem viajar a Florianópolis para audiência na Secretaria de Segurança, terá de ajudar a dividir a conta.