Ao declarar ontem ao Bom Dia SC a condição de estar “à disposição do partido”, Udo Döhler dá mais um passo para reforçar as especulações sobre sua candidatura ao governo do Estado. “Esse voto de confiança que o eleitor nos concedeu (sobre a reeleição em Joinville) não nos permite ficar alheios às eleições do próximo ano. A cidade de Joinville participará desse processo eleitoral e nós estamos à disposição do nosso partido”, afirmou Udo.
Continua depois da publicidade
O prefeito de Joinville já vinha dando corda para manter seu nome entre os cotados ao Centro Administrativo ao não manifestar apoio a Mauro Mariani, hoje o único peemedebista a assumir a pré-candidatura ao Centro Administrativo. Para Udo, seria “cedo” para se posicionar. Ao não confirmar nem negar sua candidatura, Udo já era encarado como pré-candidato. Agora, o interesse em concorrer ficou mais evidente, ainda que não escancarado (se o PMDB lhe negar a candidatura, o prefeito poderá amenizar, dizendo que nunca fez questão).
Não se sabe que tipo de conversa Udo ouve em Florianópolis, parece ser algo que deixa o prefeito muito confiante. Só se sabe que se quiser concorrer, terá de buscar o que ainda não tem: a garantia do PMDB em ser o candidato. Curiosamente, Udo teve conversa com o governador Colombo na quarta, um dia antes da manifestação sobre 2018.
Confira outras colunas de Jefferson Saavedra
Leia também:
Continua depois da publicidade
“Estou à disposição do partido”, diz Udo Döhler sobre 2018