Retomadas entre fevereiro e março, as blitze diárias da Polícia Militar em Joinville já levaram à apreensão de 2,5 mil veículos durante seis meses, com remoção para o depósito contratado pela Prefeitura. Licenciamentos em atraso, entre outros motivos envolvendo a documentação, motivaram uma fatia expressiva das apreensões.
Continua depois da publicidade
Parte dos veículos guinchados estava com o pagamento do financiamento em atraso e já haviam sido transferidos informalmente para terceiros, conforme a PM. Nesse período, foram aplicadas 6,4 mil multas de trânsito por causa das irregularidades encontradas durante as barreiras.
Os dados são referentes aos dois batalhões da PM na cidade. Ainda na área do trânsito, as operações recuperaram 49 veículos roubados ou furtados e houve recolhimento de mais de 300 carteiras de habilitação vencidas.
As barreiras da Polícia Militar prenderam 22 pessoas com mandado em aberto, e foram recapturados dois foragidos. Mais de 200 pessoas tiveram de assinar termo circunstanciado durante as barreiras policiais.
Leia mais notícias de Joinville e região
Continua depois da publicidade