A recuperação do mercado de trabalho de Joinville não se repetiu no mês passado, com fechamento de 17 vagas (diferença entre admitidos e demitidos). A construção civil, com eliminação de mais de cem vagas, teve o principal peso no resultado.

Continua depois da publicidade

Ainda assim, o saldo se mantém positivo no ano, com 3,2 mil vagas criadas, com metade dessas novas colocações criadas pelas indústrias. No ano passado, no mês período, Joinville tinha gerado apenas 600 novos empregos.

Leia mais notícias de Joinville e região

Confira outras colunas de Jefferson Saavedra

***

Continua depois da publicidade

  • Nada de novo

    Em almoço hoje na CDL, o secretário Bráulio Barbosa (Proteção Civil) vai atualizar os lojistas sobre o estacionamento rotativo, serviço suspenso há quatro anos. Mas não terá nenhum anúncio a fazer: o edital ainda não foi para a análise prévia do Tribunal de Contas do Estado. Antes do aval, a licitação não pode ser feita.

    • Quanto vale

      A avaliação do prédio da antiga Gerei de Joinville, na rua Felipe Schmidt, foi atualizada e o valor agora é de R$ 5,1 milhões. Em 2015, quando o projeto da venda chegou à Assembleia, a estimativa era de R$ 3,9 milhões. A proposta foi aprovada e o imóvel será vendido, com uso dos recursos na saúde.

      • Dois túneis

        O vereador Cláudio Aragão defendeu ontem a construção de túneis na BR-280 nos entroncamentos da Estrada Rio do Morro e do acesso a Balneário Barra do Sul.