Uma força-tarefa está sendo montada para reforçar a fiscalização de bares, lanchonetes e similares em Joinville. A averiguação terá a participação das polícias Militar e Civil, Ministério Público, secretarias municipais, Vigilância Sanitária e bombeiros, com checagem de alvarás, certificados de pressão sonora, entre outros documentos. Ainda não há data definida para início do trabalho, mas reunião em promotoria de Justiça na quarta, feita a pedido da polícia, detalhou as ações, com possibilidade de a operação iniciar-se logo.
Continua depois da publicidade
Confira outras colunas de Jefferson Saavedra
A meta é fiscalizar centenas de estabelecimentos, com atenção inicial aos locais onde já teriam sido identificados problemas na documentação, inclusive com notificação na esfera administrativa. Também estão mapeados os locais onde foram registradas ocorrências policiais.
Entre 2015 e 2016, os bombeiros fizeram vistorias em clubes, casas noturnas, sociedades etc. para conferir os planos de prevenção de incêndio, entre outros aspectos de segurança. O trabalho atendeu ao pedido do MP. Em outra frente, os hotéis, pousadas e albergues também passaram por fiscalização semelhante em Joinville.
Continua depois da publicidade