Ainda que o índice a ser aplicado tenha a inflação como base, sem ganho real, os vereadores de Joinville estão em dúvidas sobre a aprovação do reajuste de 3,99% nos próprios salários, com três parcelas de 1% e uma de 0,99%, a serem pagas nos próximos meses. O modelo é semelhante ao concedido aos servidores municipais (nesse caso, foram quatro parcelas de 1%).
Continua depois da publicidade
Confira outras notas de Jefferson Saavedra
Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br
O aumento do salários dos vereadores já era para ter sido aprovado no mês passado, mas houve adiamento porque surgiram questionamentos sobre a aplicação no primeiro ano da legislatura. Resolvida a questão, o projeto deveria ter sido votado durante a semana, mas acabou ficando para depois.
Agora, há o temor de que parte dos vereadores vote contra e saiam privilegiados com a opinião pública em momento de desgaste dos políticos. Um dos vereadores, Odir Nunes (PSDB), passou a dizer que é contra – o tucano, segundo colegas, inicialmente defendeu parcela única de reajuste (ele nega) e afirma que não é momento para reajuste de políticos. O salário dos vereadores de Joinville é de R$ 12,3 mil, brutos.
Continua depois da publicidade