O atraso na renovação do seguro do aparelho está deixando o helicóptero Águia sem operar em Joinville desde o início da semana passada. Como o processo de contratação da cobertura foi aberto em caráter emergencial, a expectativa é de que o aparelho da 2ª Companhia de Aviação lotado na cidade volte a voar em até uma semana.
Continua depois da publicidade
Nesse intervalo, já houve ocorrências na cidade atendidas por helicóptero da PM sediado em Florianópolis. O aparelho hoje ¿baixado¿ em Joinville já esteve fora de operação em outros momentos, mas nos intervalos previstos pela manutenção periódica, com paradas entre quatro e seis dias.
O Águia de Joinville está em pacote de seguros com outra aeronave do Estado, com custo estimado em R$ 300 mil. Acionado sobre o caso em Joinville, Kennedy Nunes (PSD) ficou surpreso com o atraso na renovação do seguro do helicóptero Águia. ¿Não houve falta de dinheiro e sim demora na abertura do processo sobre o seguro¿. O deputado acionou os secretários da Segurança Pública e da Fazenda e ontem foi informado sobre a liberação do repasse.
Confira outras colunas de Jefferson Saavedra
Jaraguá do Sul deve sediar nova região da Polícia Militar
Continua depois da publicidade