Em homenagem simbólica, São Francisco do Sul será a capital de Santa Catarina nesta sexta. A lei prevê a transferência para a terceira cidade mais antiga do País em todos os dias 11 de agosto, data de criação da capitania de Santa Catarina. O governo do Estado e a Prefeitura preparam solenidades para a manhã desta sexta-feira.
Continua depois da publicidade
O governador do Estado em exercício, Eduardo Pinho Moreira, estará na manhã desta sexta-feira em São Francisco do Sul para a transferência simbólica. A homenagem foi instituída pela Lei 15.109/2010, em reconhecimento ao primeiro povoamento em terras catarinenses, ocorrido no ano de 1658, então denominado de Nossa Senhora da Graça do Rio de São Francisco. A solenidade alusiva à data será no Cine Teatro X de Novembro, a partir das 11 horas.
Na visita desta sexta-feira do governador em exercício Eduardo Pinho Moreira a São Francisco do Sul, será tratada a participação do governo do Estado no recapeamento da estrada entre a cidade e as praias no trecho onde estão os armazéns (porto seco).
Os empresários bancaram o projeto e o Estado terá de entrar com R$ 100 mil, com a Prefeitura ajudando com mão de obra. A via estadual tem tráfego intenso de caminhões por causa do porto de São Francisco.
Confira outras colunas de Jefferson Saavedra
Continua depois da publicidade