Depois de conquistar o ouro olímpico nas duplas e no individual feminino no torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Londres, os Estados Unidos não garantiu o bronze. A dupla Kirilenko e Nadia Petrova, da Rússa, venceu Liezel Huber e Lisa Raymond por 2 sets a 1 com parciais de 4-6, 6-4 e 6-1.

Continua depois da publicidade

Está é a primeira medalha olímpica russa na história do tênis de duplas. O país tem um ouro no simples masculino, ganho por Yevgeny Kafelnikov, em Sydney/2000. No individual feminino são três pratas, sendo a última conquistada nesta Olimpíada, por Maria Sharapova.

O JOGO

A dupla russa sacou melhor no primeiro set. No entanto, isso não serviu para definir o jogo. Muito precisa nas devoluções as americanas não tiveram problemas para matar o segundo set em 6-4.

A segunda parcial foi mais brigada. Quando o jogo estava 3-3 um longo game (de mais de 15 minutos) foi disputado e fechado após um winner das russas.

Continua depois da publicidade

O “suado” 4-3 não durou muito. As americanas empataram em 4-4 logo em seguida. Dispostas a ganhar, após uma bonita troca de bolas, Kirilenko/Petrova tomaram a frente no placar. Com um winner, as russas fecharam o segundo set, devolvendo o placar do primeiro.

Após um ace, a dupla da Rússia confirmou 1-0. De todas, a terceira parcial foi a menos equilibrada. O time russo, sobrou e sem dificuldades fechou em 6-1.