A comitiva do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, foi atingida nesta quarta-feira (6) por mísseis em um ataque da Rússia na cidade ucraniana de Odessa, segundo o governo ucraniano. Apesar de Zelensky não ter sido atingido, cinco pessoas morreram no ataque. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Zelensky estava em visita à cidade de Odessa, acompanhado do primeiro-ministro da Grécia, Kyriákos Mitsotákis. Este foi o bombardeio mais próximo do presidente ucraniano desde o início da guerra entre Rússia e Ucrânia, há dois anos. As comitivas que foram atingidas estavam a cerca de 150 metros do local onde os dois líderes fariam uma cerimônia de entrega de medalhas aos seus soldados.

Mitsotákis também não foi atingido. No entanto, o premiê grego afirmou que as duas comitivas dos dois líderes foram alvejadas. Zelensky acusou a Rússia de tentar cometer um atentado contra ele. Em pronunciamento, o líder disse:

— Ou eles enlouqueceram ou perderam total controle de suas tropas.

Continua depois da publicidade

O Ministério da Defesa da Rússia confirmou ter realizado um ataque ao porto de Odessa nesta quarta com 170 mísseis e 880 drones, mas não comentou a acusação de que estaria mirando na comitiva de Zelensky.

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Rachadura e afastamento de placas tectônicas terão reflexos em SC? Especialista explica

Cônsul dos Emirados Árabes escapa de alagamento no Brasil pelo teto solar de BMW