O Figueirense está em preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro 2019. O elenco está prestes a completar uma semana das duas dedicadas ao principal competição do calendário alvinegro. Entre os jogadores está o volante e lateral Júlio Rusch, que ganhou a condição de titular com o decorrer do Catarinense, com três gols e três assistências. Desempenho que agrada, mas o atleta de 21 anos quer mais.

Continua depois da publicidade

— Fiquei até um pouco acima da expectativa, mas é trabalhar para manter o nível. Sempre tem algo para melhorar, buscar algo diferente. Na Série B buscarei bastante a bola parada, que é um ponto forte meu e posso ajudar o Figueirense – disse o atleta, em entrevista coletiva.

A estreia do Figueirense na Série B está marcada. No dia 27 (um sábado), às 16h30min, o Alvinegro vai enfrentar o Guarani, fora de casa. Até lá, o técnico Hemerson Maria tem tempo para fazer a equipe evoluir em relação ao Catarinense 2019. No entanto, Rusch acredita que o desempenho no Estadual indica que o Figueira pode ir bem na competição nacional.

— Brigamos de igual para igual com times de Série A e isso mostra que estamos no caminho Perdemos poucos jogos e por um gol de diferença. A defesa está bem e o ataque tem correspondido também. Precisamos melhorar pra não cometer os mesmos erros.

Continua depois da publicidade