Magnata da imprensa tradicional que passou 2011 nas manchetes internacionais nem sempre pelos mais alegres dos motivos, o empresário Rupert Murdoch surpreendeu o mundo virtual no último dia do ano com a criação de uma conta pessoal no serviço de micropostagens Twitter. Murdoch, proprietário da empresa News Corp, que se viu no centro de uma enxurrada de denúncias no ano passado depois que foram reveladas práticas ilegais de apuração em um de seus veículos, o News of the World, abriu um perfil pessoal nas horas derradeiras de 2011. Em um período de 20 horas já havia amealhado 19,6 mil seguidores.

Continua depois da publicidade

Aparentemente, a conta é mesmo de Murdoch. Além de o endereço @rupertmurdoch ser apresentado como “certificado” pelo portal, sinal de que o servidor teria verificado corretamente a identidade de seu usuário, o jornal britânico The Guardian noticiou que o executivo do grupo News Corp Jack Dorsey também confirmou a chegada de seu chefe ao microblog: “Com sua própria voz, e de seu próprio jeito, Rupert Murdoch está agora no Twitter”, escreveu Dorsey.

Em seus primeiros comentários, Murdoch conta ter assistido ao filme Os Descendentes, com George Clooney, que quailificou como “um filme para se orgulhar” (o filme é distribuído pelos estúdios Fox, empresa integrante do grupo News Corp). Murdoch também comentou que Clooney mereceria o Oscar por sua atuação e que está achando a biografia de Steve Jobs escrita por Walter Isaacson “interessante, porém injusta”.

A repercussão da entrada no Twitter de um dos grandes empresários da mídia tradicional também se estendeu aos envolvidos no escândalo do News of the World. Piers Morgan, ex-editor do jornal, comentou: “Agora isto vai ficar fascinante… Boas vindas ao Twitter para meu ex-chefe Rupert Murdoch”

Continua depois da publicidade