A Vigilância Epidemológia descartou na madrugada desta quinta-feira rumores de caso de Ebola em Florianópolis. A suspeita foi levantada por volta da meia-noite quando uma criança chegou a uma clínica da Capital apresentando vômitos e diarreia. Seus avós teriam voltado recentemente da África.
Continua depois da publicidade
Segundo diretora técnica da unidade, a criança chegou a ser isolada e medidas de segurança foram tomadas. Agentes da Vigilância Epidemiológica, tanto do município quanto do Estado, entraram em contato por telefone com os responsáveis pela criança e com a equipe médica de plantão. Após análise dos fatos, a hipótese da doença foi descartada e a criança foi liberada.
– Não há a menor possibilidade de essa criança ter supeita de Ebola -, diz Ana Cristina Vidor, gerente da Vigilância Epidemiológica de Florianópolis.
Segundo Vidor os principais motivos são que os avós estiveram no Marrocos, país que não tem casos registrados de Ebola, e que os avós estão bem de saúde. O vírus do Ebola só é transmitido quando o doente já apresenta sintomas.
Continua depois da publicidade