Paulinho vai mesmo deixar o Corinthians. De volta ao clube após conquistar a Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, nesse domingo, o volante se reuniu com a diretoria nesta segunda-feira e concordou em ir para o Tottenham, da Inglaterra. Sendo assim, ele não joga a Recopa, na quarta-feira, contra o São Paulo.

Continua depois da publicidade

A proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 59 milhões), que estava com o clube, já tinha sido aceita pela diretoria, que aguardava o aval do jogador para selar de vez a transferência. Deste montante, o Corinthians ficará com 50%. A outra metade vai para o Audax-SP, clube formador e que tinha metade dos direitos econômicos do atleta.

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda, após a reunião, Paulinho explicou os motivos para deixar o Parque São Jorge nesta janela de transferências. Entre uma frase e outra, chorou ao falar dos momentos no clube.

– Difícil de falar em um momento como esse… Mas tenho certeza de que foram três anos maravilhosos na minha carreira. De conquistas, de trabalhar com pessoas corretas e coerentes que sempre me ajudaram. O que tenho para falar de Corinthians, torcida, direção e comissão técnica, é até logo. Daqui a pouco, eu volto. Por tudo o que fizeram por mim – afirmou.

O ex-camisa 8 corintiano quase havia deixado o clube em outras duas oportunidades. Nas duas oportunidades (nas últimas janelas), ele rejeitou uma negociação que o levaria para a Internazionale, da Itália. O clube de Milão tentou de novo, mas a preferência pelo futebol inglês falou mais alto.

Continua depois da publicidade