Logo depois de confirmada a queda do técnico Enderson Moreira, o diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, afirmou que o clube tem “urgência” para encontrar um substituto, mas ainda não tem nenhum nome encaminhado para assumir a equipe.

Continua depois da publicidade

Costa se negou a cogitar quaisquer possíveis candidatos, como Tite, e evitou dar detalhes do tipo de treinador procurado. Afirmou apenas que tem de ser um profissional que demonstre força no vestiário e seja capaz de lidar com o ambiente de pressão que vai encontrar no clube. Garantiu que a ideia é buscar alguém capaz de assumir a equipe em definitivo, sem soluções interinas:

– Não podemos fazer substituição paliativa, tem de ser com um profissional que ingresse no vestiário com força.

Koff elogia Enderson: “Encontrar um profissional melhor vai ser difícil”

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o Grêmio

Confira a tabela do Brasileirão

O Grêmio deverá enfrentar o Vitória sob o comando do técnico da base André Jardine – que poderá compor a próxima comissão técnica como auxiliar vinculado à direção. O dirigente admitiu que não será fácil encontrar um novo técnico com o perfil pretendido.

David Coimbra: novo técnico do Grêmio será experiente

Dupla Explosiva: Tite, o sonho de consumo do Grêmio, teria compromisso com uma seleção sul-americana

Felipão planeja descansar até o fim do ano

– A dificuldade é achar um profissional de alto nível que possa substituir o Enderson, que teve uma relação muito honesta conosco nesses seis meses. Mas o futebol é assim, e as coisas não aconteceram – declarou.

*ZHESPORTES

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

A passagem de Enderson Moreira pelo Grêmio em imagens: