O técnico colombiano Reinaldo Rueda deixou o Flamengo, onde chegou em agosto do ano passado, para treinar a seleção do Chile, confirmou nesta segunda-feira a diretoria do clube.

Continua depois da publicidade

“O Clube de Regatas do Flamengo comunica que Reinaldo Rueda pediu demissão e não é mais treinador da equipe profissional. O técnico colombiano assumirá o comando da seleção do Chile. O auxiliar Bernardo Redín e o preparador físico Carlos Velasco também deixam o clube pela mesma razão”, informou o Flamengo em comunicado.

Em Santiago, o vice-presidente da federação chilena, Andrés Fazio, confirmou a informação: “Chegamos a um total acordo com Reinaldo Rueda para que assuma a seleção chilena” até o final das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Se o Chile conseguir a classificação, Rueda voltará a dirigir uma equipe em Copa do Mundo, após liderar Honduras na África do Sul-2010 e o Equador no Brasil-2014.

Continua depois da publicidade

No Flamengo, Rueda será substituído por Paulo César Carpegiani, um velho conhecido do clube carioca.

Rueda, 60 anos, estreou no comando do Flamengo no dia 16 de agosto, no primeiro jogo com o Botafogo pela semifinal da Copa do Brasil. Nas 31 partidas a frente do time, somou 13 vitórias, 10 empates e oito derrotas.

Foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

* AFP