Rubens Angelotti foi empossado presidente da Federação Catarinense de Futebol para o quadriênio 2019 a 2023. A nova diretoria da FCF tomou posse na tarde desta sexta-feira, pelos membros da Assembleia Geral Ordinária, em cerimônia na sede da entidade, em Balneário Camboriú. A diretoria liderada pelo empresário Rubens Renato Angelotti foi eleita em 23 de agosto de 2018.

Continua depois da publicidade

Desde dezembro de 2016, Angelotti exercia a função na condição de suplente. Ele preenchia o cargo desde a morte de Delfim de Pádua Peixoto Filho, que foi um dos 71 mortos no acidente com o avião que levava a Chapecoense para a disputa da final da Copa Sul-Americano daquele ano, na Colômbia.

A assembleia foi prestigiada por autoridades, dirigentes de clubes e convidados. O presidente da Associação Chapecoense de Futebol, Plínio David de Nes Filho, presidiu a assembleia. Além de Angelotti, compuseram a mesa o presidente da Fesporte Rui Godinho, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Francisco Noveletto Neto, o Coronel Cláudio Roberto Koglin, subcomandante da PMSC, Adilson Alexandre Simas, auditor do STJD, Felipe Branco Bogdan, presidente TDJ-Fut/SC, o presidente da SC Clubes, Francisco José Battistoti e o presidente da ACESC, José Antônio Mira.

Após o agora presidente eleito da Federação Catarinense de Futebol assinar o termo posse, foram empossados os vice-presidentes, os membros efetivos e suplentes do conselho fiscal da nova diretoria. Confira a seguir os cargos e membros da diretoria 2019-2023.

Presidente: Rubens Renato Angelotti

Continua depois da publicidade

Vice-presidentes: Emerson Lodetti, Fábio Marcel Nogueira, Laudir Zermiani, Marco Antônio Martins e Thiago Degasperim

Conselho Fiscal: André Luiz Dalpiaz, Ênio Gomes, Rodrigo Vieira Galloti Nunes (membros efetivos), Claudemir Mafessoni, Waldir Waldemiro Weirinch e Wilmar Francisco Zeni (membros suplentes).