O ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, que beijou uma jogadora de seleção do País sem consentimento, foi convocado para depor na Justiça da Espanha, após virar réu nesta terça-feira (12).

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Ídolo do JEC Futsal recebe proposta de saída e pode deixar o clube: “Interesse da Rússia”

Recuperação Extrajudicial do Figueirense tem “tendência” de queda no Tribunal de Justiça em julgamento marcado para esta terça

Segundo informações do G1, ele será julgado por agressão sexual, que é o mesmo crime que o brasileiro Daniel Alves responde no País.

Continua depois da publicidade

O primeiro depoimento está marcado para acontecer nesta sexta-feira (15). No entanto, ainda não está marcada a data do julgamento do caso em um tribunal.

Relembre o caso

Luis Rubiales deu um beijo na boca da jogadora Jenni Hermoso durante a entrega de medalhas de campeã da Copa do Mundo feminina 2023, que aconteceu na Austrália. Após diversas críticas e processo, ele decidiu renunciar ao cargo no último domingo (10).

A justiça espanhola já havia decidido aceitar a denúncia do Ministério Público contra Pubiales e estudava se o caso seria transformado em um processo. Um juiz anunciou, nesta terça-feira, que o episódio seria levado a julgamento e transformou o dirigente em réu.

Assista também