Depois da baiana Maglore, há duas semanas, outra banda de destaque na cena independente nacional percorre largas distâncias para tocar em Joinville. De Goiânia vem o quinteto Carne Doce (foto), amparado por participações em festivais importantes (como Goiânia Noise e Coquetel Molotov) e dois discos celebrados por veículos com olhar atento para a nova música feita no Brasil. Princesa, em especial, entrou em listas de melhores de 2016 e ampara o show que o grupo faz hoje, às 22 horas, na Casa 97 (rua Arco-íris, 97, no Iririú).
Continua depois da publicidade
É música para quem busca frescor e ter os ouvidos acariciados, e é o que os goianos fazem melhor. Enquanto a vocalista Jô sussurra melodias poéticas, os rapazes se esgueiram por entre psicodelia, indie rock, eletrônica suave e ecos de MPB, produzindo um efeito inebriante e instigante. Os ingressos antecipados estão à venda no site sympla.com.br.
Falando na Casa 97, ela serve de palco e estúdio também para um projeto bacana da produtora audiovisual Uirapuru. Prezando pelo registro cru, mas com qualidade de áudio e vídeo, são captadas performances acústicas de artistas de Joinville e de outras cidades nos cômodos e no quintal da casa.
Os vídeos irão ao ar às quintas-feiras, às 19 horas, no YouTube e nas redes sociais da produtora. O pontapé inicial foi dado pelo ¿cantautor¿ Jesus Luhcas, e já estão previstas participações de Mário Ghanna, Maglore e outros.
Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br
Continua depois da publicidade
Confira outras colunas de Rubens Herbst
Frase do dia
Todas as premiações de música são falsas, e todos os prêmios que ganhei também. São prêmios que não representam o público, são meras ilusões.
Katy Perry não poupa a indústria da qual faz parte em entrevista ao jornal The New York Times. Ela disse ainda que sua antiga persona (a dos discos Prism e Teenage Daydream) também era ilusória, mas que não é uma trapaceira e que deseja fazer um ¿pop socialmente consciente¿ a partir do recém-lançado Witness.
Apoio
O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) recebe até 31 de outubro inscrições de projetos que busquem apoio da instituição por meio de sete mecanismos de incentivo fiscal.O BRDE destina as verbas a projetos sociais, culturais e esportivos produzidos nos três Estados do Sul. O formulário de inscrição está disponível no site brde.com.br/incentivos-fiscais.
Morte
Vários sites reproduziram ontem a informação do portal americano de entretenimento TMZ de que Chester Bennington, vocalista da banda Linkin Park, foi encontrado morto em sua casa ontem. Segundo a polícia, ele teria se enforcado. Chester tinha 41 anos. Com seu grupo, ele lançou o disco One More Light em maio, que teve o clipe da música Talking to Myself divulgado justamente nesta quinta-feira.
Continua depois da publicidade