O anúncio de uma nova indicação da cantora Ana Paula da Silva,de Joinville, ao Prêmio da Música Brasileira veio com pompa e circunstância, por meio de um vídeo postado na segunda-feira à noite no página oficial da premiação, no Facebook.
Continua depois da publicidade
Nele, a atriz Regina Casé dava a relação das finalistas de melhor cantora da categoria Regional: além da artista joinvilense — que chegou lá com o disco Raiz Forte —, a paraense Socorro Lira e a paraibana Dona Onete também estão na final.
Confira o vídeo do anúncio:
Vento a favor

Por enquanto, uma banda que só mostra sua força entre as quatro paredes do estúdio. Essa é a joinvilense Assim Venta, formada em 2015 pelos guitarristas Diego Cifuentes e Rafael Mann, Fábio Rodrigues (baixo, também Vacine) e Marcelo Casas (bateria, também Bela Infanta). Juntos, gravaram um EP homônimo que chegou há pouco no soundcloud.com, quatro faixas instrumentais que empilham peso e distorção sobre estruturas pouco convencionais, no que alguns chamariam de post-rock. Agora resumido a um trio, o Assim Venta retomou os ensaios e mira novas composições.
Continua depois da publicidade
Trip
A Cia. Avenida Lamparina, de Jaraguá, viajará novamente para fora do País neste ano. Em abril, se apresentou no Chile, e em outubro participará do 9º Entepola – Festival Internacional de Teatro, que acontecerá na cidade argentina de Jujuy. O trabalho selecionado é Baús do Tesouro, espetáculo de teatro lambe-lambe que estreou em 2013.
União
Atenção para as boas novas que vêm do intenso e movimentado rock rio-sulense: acaba de sair, nas plataformas virtuais (YouTube incluso) o split que junta a veterana Full Gas – que faz um indie rock com bela pegada melódica – com a novíssima (e mais pesadona) Tosse Harmônica. O lançamento oficial da união de forças acontece no próximo sábado.
Pássaro campeão

Antes tarde do que nunca: no começo do mês, o ilustrador joinvilense Rodrigo da Silveira faturou o prêmio de melhor cartum na categoria meio ambiente do 25º Salão Universitário de Humor de Piracicaba, o segundo mais importante do gênero no País. O júri caiu de amores pelo trabalho ao lado, o mesmo que foi recentemente selecionado para um salão de humor na Dinamarca.
Verdes
Mais um megashow gringo passará por Curitiba ainda em 2017. É o Green Day, cuja ¿perna brasileira¿ da sua Revolution Radio Tour incluirá a capital paranaense no dia 5 de novembro, na Pedreira Paulo Leminski. Os ingressos para o público em geral começarão a ser vendidos no dia 7 de julho, pelo site livepass.com.br, com valores entre R$ 200 e R$ 700, conforme o setor.
Continua depois da publicidade