Essa história começa em 1966, na cidade italiana de Florença, quando a banda Gen Rosso nasceu como parte de um projeto musical chamado Gen Rosso International Performing Arts. Desde o primeiro momento, a intenção foi usar a arte como canal para transmitir solidariedade e dar esperança a jovens envolvidos com drogas e violência. Mais de 50 anos depois, o grupo — formado por músicos, dançarinos e outros artistas — começa por Joinville sua terceira turnê brasileira, apresentando no Centreventos, nesta sexta e no sábado, o espetáculo multifacetado StreetLight. Detalhe é que os protagonistas dele serão os cerca de 250 adolescentes — 200 deles internos da comunidade terapêutica Fazenda da Esperança, em Garuva — que desde quarta-feira participam de oficinas de arte no Recanto da Paz, no bairro Itinga. O show integra o Projeto Toda Vida Tem Esperança e conta, por meio de música e dança, a história de Charles, um morador de um beco da Chicago dos anos 60 que precisa fazer as escolhas certas para manter seu idealismo. As apresentações ocorrem às 20 horas. Informações sobre ingressos pelo telefone (47) 98474-0704.
Continua depois da publicidade
Dignidade

Um drama chinês de 2016 é a atração de hoje no Projeto Cineclube Premium, promovido pela Galeria 33, em Joinville. “Eu Não sou a Madame Bovary” surge como sátira social — e a curiosidade de trazer cenas filmadas com câmera circular – sobre Li (Fan Bingbing, de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”), que é humilhada pelo marido e busca provar, de todas as formas, que seu divórcio é uma farsa. A sessão, às 20 horas, é gratuita.
Lenda (novamente) viva
Uma banda lendária do rock catarinense acaba de ser ressuscitada e, como que por um milagre, dá as caras em Joinville nesta sexta-feira, no Porão da Liga Pub. É a Néctar, que nasceu em Mafra/Rio Negro em 1986 fazendo um pop melancólico e por seis anos tocou muito nos três Estados do Sul, além de lançar dois clipes produzidos pela RBS (“Praia Vermelha” e “Eterno Pecado”) e um LP, em 1990. Vinte e cinco anos depois de seu fim, o grupo foi reativado e caiu na estrada de novo, tocando o material próprio e covers dos anos de 1980.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br.
Confira outras colunas de Rubens Herbst.
Gestão em dança
O Sesc de Joinville recebe amanhã, das 13h30 às 17h30, o curso Gestão em dança: ferramentas de gestão para professores e diretores de escolas que dançam, oferecido pela mostra de dança infantil A Noite é uma Criança em algumas cidades que recebem o evento. Técnicas para divulgar projetos e escolas, o uso da mídia digital, além da postura de professores e liderança, serão trabalhadas pelo professor Deivid Paida. As inscrições são gratuitas (mas limitadas a 40 vagas) pelo site mostradedanca.com.br/Joinville.
Frase

“Meu pai viveu uma vida excepcional e impactante. Defendeu alguns dos movimentos sociais e culturais mais importantes do nosso tempo, na defesa da liberdade de expressão, dos direitos civis e da liberdade sexual. Ele definiu um estilo de vida.”
Cooper Hefner, filho do empresário americano Hugh Hefner (foto), que, ao criar a revista “Playboy”, em 1953, provocou uma revolução comportamental nos Estados Unidos, além de fundar um império midiático. Aos 91 anos, Hefner morreu na quarta-feira, de causas naturais, na famosa mansão na qual promoveu festas épicas com suas “coelhinhas”.