O final de semana marca a arrancada final da mostra Cena 13, após uma semana intensa de programação teatral. Neste sábado, às 15 horas, a Dionisos Teatro promove um debate sobre teatro e memória no galpão da Aaaplaj. Mais tarde, às 18 horas, a Essaé Cia. monta suas caixas de lambe-lambe no galpão da Ajote, que às 20 horas recebe a Cia. Andante, de Canelinha, com o espetáculo “(Des)Pertencimento” (foto). Já no domingo, a própria Ajote coordena em seu galpão um debate sobre o ato de resistência que é fazer teatro em Joinville. Depois, às 17 horas, o grupo de teatro da Univille reapresenta a comédia O Doente Imaginário. A Cena 13 encerra os trabalhos no Teatro Juarez Machado, às 20 horas, com um clássico do teatro local: Migrantes, da Dionisos Teatro.

Continua depois da publicidade

Fome de cinema

Para este colunista, a cereja no bolo do aniversário de São Bento do Sul, neste sábado é a volta do Projeto Cinema de Quinta após um ano parado. Os cineclubistas Rafael Nagel e Camila de Rossi retomam as sessões mensais com clássicos do terror trash exibindo o divertidíssimo (e sanguinolento) “Fome Animal”, filme de 1992 que revelou o diretor Peter Jackson (“O Senhor dos Anéis”). As luzes se apagam no Centro Cultural Dr. Genésio Tureck às 19h30, e a entrada é gratuita.

Frase

(Foto: Divulgação / Divulgação)

“Ela foi tão representativa para o gênero e para as estrelas de ação em todo lugar lá atrás, que é uma declaração enorme dizer que aquela guerreira experiente está de volta. Vemos caras de 50, 60 anos matando vilões por aí, mas não temos um exemplo disso entre as mulheres.”

Continua depois da publicidade

James Cameron anuncia que Linda Hamilton (foto), a Sarah Connor dos dois primeiros filmes da saga “O Exterminador do Futuro”, voltará para o sexto capítulo, previsto para estrear em 2019. O criador Cameron produzirá o longa, que também terá Arnold Schwarzenegger novamente como o androide-herói.

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br

Confira outras colunas de Rubens Herbst

Suingue visível e audível

(Foto: Camila Petry / Divulgação)

O disco já está desde junho circulando virtualmente, no YouTube e nas plataformas tipo Spotify e Deezer, mas Mario Ghanna só lançará oficialmente “Manual de Festa do Rei do Traje Invisível” neste sábado, no Porão da Liga. O segundo álbum do cantor e compositor de Joinville será tocado na íntegra, para que todos conheçam a guinada dele em direção ao sacolejo sambista. Amparando Ghanna — que promete nova roupagem para músicas de Tim Maia e Racionais, entre outros — estará a mesma banda que gravou o disco e, mais recentemente, um DVD ao vivo em Curitiba.

Até breve

Após quatro dias exibindo cerca de 80 curtas em seis espaços da cidade, o 1º Joinville International Short Film Festival encerra-se neste sábado com uma noite dos campeões no Teatro Juarez Machado, às 20 horas. Serão premiados (e exibidos) os melhores filmes em três categorias concorrentes, além de diretor, roteiro, ator e atriz. A entrada é gratuita.

Desafios

O grupo de teatro do Impar, dirigido por Robson Benta, se apresenta na sede da Amorabi neste domingo, às 16 horas. Ao bairro Itinga, será levada a peça “Doze Trabalhos”, inspirada no mito das tarefas de Hércules. Ela trata dos desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência ou com algum tipo de limitação, do direito às escolhas, de cidadania e da alegria de viver. A entrada é gratuita.

Continua depois da publicidade