O talento de Fernando José Karl com as palavras já rendeu uma série de livros, vários deles premiados, e dois roteiros transformados em filmes. Mas sua habilidade com tintas e pincéis também é bem conhecida, tanto que realizou algumas exposições ao longo dos anos de 1990.
Continua depois da publicidade
Nesse quesito, ele encerra um hiato de 20 anos com Jazz Bruto, mostra de 13 quadros que será inaugurada hoje, às 20 horas, na Galeria 33. Nelas, o múltiplo artista joinvilense faz sua poesia explodir em cores, formando um universo fantástico que pode ser particular e revelador para ele, e deslumbrante para quem observa e imagina.
Confira outras colunas de Rubens Herbst
Arrepio
O psychobilly toca o terror novamente em Joinville com a Tampa do Caixão recebendo, de Colombo (PR), o trio Zabilly. Desde 2011 na ativa, com dois discos e coletânea nas costas, a banda funde rockabilly, punk e blues em faixas que parecem uma HQ musicada. A dobradinha rola hoje, no Delinquent¿s Bar, a partir das 22 horas. O ingresso custa R$ 10.
Continua depois da publicidade
Cantoria
O cantor e compositor Enéias Raasch, de Jaraguá, mostra seu repertório autoral na Livraria O Sebo nesta sexta, às 20 horas. No show, ele mixa composições do próximo trabalho (Terra Som) com as do disco Cobra, Lagarto & Monstro, de 2013. Ingressos a R$ 10.